domingo, 4 de setembro de 2016

SAM OWORI É SELECIONADO PARA PRESIDIR O ROTARY EM 2018-19

Samuel Frobisher Owori, empresário ugandense e associado do Rotary Club de Kampala, será
oficialmente o presidente indicado em 1º de outubro.
Samuel Frobisher Owori, do Rotary Club de Kampala, em Uganda, foi escolhido de forma unânime pela Comissão de Indicação para a presidência do Rotary International em 2018-19. Ele se tornará presidente indicado em 1º de outubro se não houver candidatos opositores. 
Owori diz que há no Rotary "uma grande vontade de fazer a diferença". Como presidente, ele planeja "usar esse entusiasmo e orgulho para que todo projeto se torne um mecanismo em prol da paz e prosperidade". 
Suas grandes paixões são expansão e desenvolvimento do quadro associativo. Desde que foi governador de distrito, o número de clubes em Uganda aumentou de nove para 89. Ele pede para ex, atuais e futuros líderes trabalharem juntos a fim de aumentarem o quadro associativo nos próximos anos, com a admissão de mais mulheres, participantes de programas pró-juventude, alumni e membros da comunidade.
"Existem muitos lugares que precisam do Rotary e inúmeros associados em potencial que nunca foram convidados", explica. "O problema é que os rotarianos que entraram fecharam as portas." 
Owori é CEO do Instituto de Governança Corporativa de Uganda. Anteriormente, foi diretor-executivo do Banco de Desenvolvimento Africano, diretor-gerente do Banco Comercial de Uganda e diretor do Banco de Desenvolvimento de Uganda. Ele estudou direito, relações trabalhistas, gestão de negócios, administração de recursos corporativos, microfinanças e marketing em instituições na Inglaterra, Japão, Suíça, Tanzânia e Estados Unidos, inclusive na Harvard Business School. 
Desde que se tornou rotariano, em 1978, Owori já ocupou os cargos de coordenador regional da Fundação Rotária, coordenador regional do desenvolvimento do quadro associativo e representante do Rotary no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e na ONU-Habitat. Além disso, foi membro e presidente de diversos grupos, como a Comissão Internacional Pólio Plus, a Força-tarefa de Combate às Drogas e a Comissão de Auditoria. Recentemente, serviu como curador da Fundação Rotária, presidente da Comissão de Finanças e integrante da Comissão de Investimentos. Owori é Benfeitor da Fundação Rotária. Ele e sua esposa são Doadores Extraordinários e Companheiros Paul Harris. 
Membros da Comissão de Indicação: Sudarshan Agarwal, Rotary Club de Delhi, Índia; Şafak Alpay, Rotary Club de Istanbul-Sisli, Turquia; Ronald Beaubien, Rotary Club de Coronado, EUA; John Boag, Rotary E-club de District 9650, Austrália; Elio Cerini, Rotary Club de Milano Duomo, Itália; Luiz Coelho de Oliveira, Rotary Club de Limeira-Leste, Brasil; Frank Goldberg, Rotary Club de Omaha-Suburban, EUA; Kenneth Grabeau, Rotary Club de Nashua West, EUA; Jackson Hsieh, Rotary Club de Taipei Sunrise, Taiwan; Mark Daniel Maloney (presidente), Rotary Club de Decatur, EUA; Barry Matheson, Rotary Club de Jessheim, Noruega; Kazuhiko Ozawa, Rotary Club de Yokosuka, Japão; Ekkehart Pandel, Rotary Club de Bückeburg, Alemanha; Noraseth Pathmanand, Rotary Club de Bang Rak, Tailândia; Robert Scott, Rotary Club de Cobourg, Canadá; John Smarge, Rotary Club de Naples, EUA; Michael Webb, Rotary Club de Mendip, Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário